Home Uncategorized Tendências de moda: NYFW e PFW Inverno 2024

Tendências de moda: NYFW e PFW Inverno 2024

abril 12, 2023

A crise econômica tem levado os consumidores a procurarem roupas versáteis que possam ser usadas em diferentes situações. Além disso, o conforto tem sido uma característica muito valorizada na hora de escolher o tecido e o corte das peças de roupa. A NYFW (New York Fashion Week) refletiu esses desejos de uma grande parcela de consumidores que busca uma moda mais consciente e sustentável.

Abaixo, você confere as tendências para o inverno de 2024 que foram identificadas pelo nosso time de especialistas durante os desfiles da NYFW e que foram confirmadas ao longo dos eventos:

City Dressing

Apesar de as coleções apresentadas nas semanas de moda muitas vezes serem pouco adequadas para serem usadas no dia a dia, observamos uma mudança em que várias marcas estão se concentrando em roupas para o cotidiano – algo que temos chamado de #CityDressing desde a temporada Primavera/Verão 23/24. Na NYFW, a coleção de Phillip Lim se destacou nesse sentido, mostrando looks compostos por uma combinação de peças sofisticadas e itens básicos de roupas esportivas.

By WSGN – Blog BR

Dystopian Futures

Para atender à necessidade estimulada pelo hedonismo – principalmente das gerações mais jovens -, que tem impulsionado uma estética subversiva nos últimos tempos, a tendência #DystopianFutures vem ganhando força. Caracterizada por uma aparência apocalíptica com acabamentos desgastados e materiais robustos, essa tendência reflete um visual mais sombrio.

By WSGN – Blog BR

Hyper Texture

A tendência #HyperTexture, impulsionada pelo desejo por conforto, continua a se desenvolver. Ela agora é vista não apenas em looks informais, mas também em produções mais sofisticadas, com o uso de peles falsas, por exemplo. O que antes era uma resposta ao anseio por experiências táteis durante o isolamento da era pandêmica, agora tomou proporções surreais, como visto no desfile de A.Potts, que apresentou modelos vestidos com peles falsas da cabeça aos pés.

By WGSN – Blog BR

A Paris Fashion Week – PFW – que é considerada uma das principais semanas de moda do mundo, encerrou esta semana o calendário da temporada Inverno 24. Abaixo, você pode conferir algumas das tendências identificadas:

Fabric Manipulation

As peças #LowKeyLuxury foram confirmadas como uma tendência-chave para o inverno em todas as quatro principais cidades que sediam semanas de moda. Em Paris, elas foram atualizadas com a adição de drapeados e franzidos, resultando em silhuetas simples com uma aparência confortável e descomplicada.

By WGSN – Blog BR

Dark Night

Uma tendência que tem forte apelo em todas as semanas de moda é a adoção de looks monocromáticos em preto, que oferecem uma estética mais sombria e uma grande versatilidade para a temporada, já que podem ser usados da cabeça aos pés.

By WGSN – Blog BR

Dusted Pastels

Embora a maioria das coleções apresentadas nesta temporada tenha oscilado entre neutros básicos e cores vibrantes de inverno (#WinterBrights), as marcas que desfilaram em Paris também investiram em tons pastel. A marca italiana Off-White utilizou o azul-pó em peças com a tendência #HyperTexture, incluindo o casaco shaggy, vestidos e alfaiataria, trazendo um ar fresco para a coleção.

By WGSN – Blog BR

Qual foi a sua tendência favorita para o Inverno 2024?

Não deixe de acessar um de nossos últimos posts: https://www.expormanequins.com.br/blog/expor-manequins-ligada-no-futuro-atraves-da-energia-solar/

Veja também!