Home Vitrinando
Category

Vitrinando

 

No Vitrinando de hoje, os nossos manequins estão na DZARM.

Voltada para o público feminino, a marca com forte tradição e qualidade foi reposicionada no mercado no ano de 2015. Atualmente com duas lojas próprias em São Paulo, a marca inspira e é inspirada por mulheres autênticas que buscam versatilidade e looks para várias ocasiões de uso.

Segundo o escritório FAL Design Estratégico para o Varejo, responsável pela criação, o projeto é replicável em lojas próprias e franquias, traduzindo a personalidade da consumidora que expressa o poder por meio das roupas, sem estereótipos. O look&feel aposta na iluminação cênica, equilibrada com elementos que reforçam acessibilidade e urbanidade.

Veja o que o Blog da Fal disse sobre o projeto:

 

A loja foi organizada pelas ocasiões de uso: Day, Work, Party e Jeans. Dentro de cada divisão, há diferentes níveis de sensualidade que são expressos pela ambientação, visual merchandising, comunicação visual e curadoria de looks. O acting e as cores dos manequins também contribuem para fortalecer a identidade da marca.

 

Os manequins utilizados possuem um acabamento pigmentado lixado na cor cinza com cabeça semi-abstrata, que além de terem um estilo e design único, são super resistentes e retratam poses que dão movimento e fortalecem a cenografia de VM.  O projeto também conta com alguns dos nossos displays de mãos que valorizam e expõe com muito charme as pulseiras e anéis que estão na mesa de acessórios.

Confira agora as fotos do projeto!

 

Acesse a nossa categoria Vitrinando e veja mais posts da série.

Curtiu? Entre em contato com a gente, fale com a nossa equipe de experts e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Não deixe de seguir as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fotografia: Cia. Hering

 

junho 13, 2017
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

 

Somos apaixonados pela série Vitrinando. <3

Hoje temos aqui a loja Ana Hickmann, que fica no Shopping Santana. O projeto foi desenvolvido pela FAL Design Estratégico para Varejo e conta com os nossos manequins em uma ambientação de muita elegância, leveza e conforto, totalmente inspirada na própria Ana Hickmann.

Veja o que o Blog da FAL contou sobre o projeto:

 

A maior inspiração para a criação do conceito da rede de franquias Ana Hickmann foi ela própria. A loja foi criada para ter a sua cara e abrigar o portfólio de produtos que levam seu nome, como roupas, bolsas, sapatos, óculos, perfumes e esmaltes. Buscamos trazer elementos que fizessem parte do seu dia-a-dia, como itens de decoração da sua casa, suas cores preferidas, materiais e texturas que trouxessem elegância e confortos, tudo com o acompanhamento próximo da Ana.

 

Pensando na consumidora que consome moda sem ser fashionista, é prática e dinâmica, o visual merchandising reproduz o carinho e cuidado que a Ana tem ao criar suas coleções: os expositores e mesas dão espaço a conjuntos coordenados desde o jeans até os acessórios, a comunicação visual é feita como se fossem mensagens pessoais com dicas escritas pela Ana Hickmann, as cúpulas cenográficas guardam objetos pessoais da apresentadora como se ela acabasse de passar por ali. O conceito segue sendo reproduzido em franquias por todo o Brasil.

 

Confira abaixo uma seleção de imagens do projeto:

 

Acesse a nossa categoria Vitrinando e veja mais posts da série.

Curtiu? Entre em contato com a gente, fale com a nossa equipe de experts e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Não deixe de seguir as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

😉

Imagens: BlogdaFal

maio 23, 2017
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

 

No Vitrinando de hoje, os nossos manequins estão na Mash, marca referência em underwear masculina desde 1968, que inaugurou a sua loja no Shopping Aricanduva, zona leste de São Paulo.

O projeto foi desenvolvido pela Kawahara & Takano, escritório de arquitetura especializado em varejo, que encontrou no mobiliário a disposição adequada para que o espaço tenha um layout adaptável e inteligente. Um novo formato de loja planejado para servir de modelo à expansão voltado para as franquias.

No intuito de democratizar o acesso aos produtos de qualidade na categoria, o ponto de venda oferecerá opções de cuecas, meias, sungas, homewear e algumas peças de roupas casuais.

 

“Nossos produtos possuem valor percebido atraente para o consumidor e esperamos atuar nacionalmente com nossa rede de franquias”, declara Jonas Waisberg, diretor comercial da Mash.

 

Falando um pouco do ambiente da loja, os manequins utilizados são pigmentados, possuem cabeça semi-abstrata e um acabamento super atual na cor cinza lixado. Além de terem um design moderno, são muito resistentes e fortalecem o time de visual merchandising da marca junto aos displays de bermudas.

Damos destaque também para o foco da operação, que será a prática de omni-channel, trazendo a experiência de integração completa ao consumidor entre online e off-line.

Confira as imagens da loja:

 

Acesse a nossa categoria Vitrinando e veja mais posts da série.

Curtiu? Entre em contato com a gente, fale com a nossa equipe de experts e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Não deixe de seguir as nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

 

maio 9, 2017
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

 

O Vitrinando de hoje é com a linda Riachuelo Otávio Rocha.

O projeto foi criado pela FAL Design Estratégico para Varejo e conta com os nossos manequins ambientando toda a loja e fazendo um papel importantíssimo na temática e composição do Visual Merchandising.

Com todo esse conjunto, o projeto foi o vencedor do Prêmio Design de Varejo 2016, na categoria Lojas de Moda e Acessórios / Departamentos – Grandes Formatos

A seguir um breve texto retirado do Blog da FAL contando sobre o projeto e também algumas imagens.

 

Otávio Rocha é um prédio no centro de Porto Alegre que tem a fachada tombada. O conceito continua embasado na identidade da Riachuelo, porém neste ponto o destaque foi o reaproveitamento da tradicional construção existente, por isso a loja teve que ser pensada a partir dos fluxos predeterminados.

 

O projeto une o novo e o velho, o que influencia a experiência do consumidor que se surpreende com a decoração jovem e contemporânea dentro de um ponto histórico da cidade.

 

O desafio maior foi alocar os expositores e mobiliário dentro do espaço arquitetônico repleto de estruturas, que variam de pavimento para pavimento, tanto de posição quanto de formato. Portanto, cada departamento teve que ser pensado de forma única e especial, retomando o movimento iniciado na icônica loja da Oscar Freire.

 

abril 18, 2017
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

 

Depois de 1 ano trabalhando na reestruturação da marca, a Pop Up Store relançou a sua loja conceito, na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

O tema do Visual Merchandising da nova loja (que ficou incrível) se baseia em uma “obra” e traz na decoração escavadeiras, bola de demolição, texturas e outros elementos que fazem parte e podem ser encontrados em uma “construção”.

O projeto utiliza os nossos manequins e bustos na cenografia da vitrine e ambientando o interior da loja em pontos estratégicos. Com poses e acabamentos diferenciados eles são utilizados para fortalecer a temática do Visual Merchandising.

A seguir separamos uma seleção de imagens desse lindo projeto, que conta com os nomes da VM Alexsandra Molina e do arquiteto Cleber Marasca. Confira!

 

Não perca os nossos posts!
Acompanhe o nosso Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.

abril 11, 2017
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

A grife Planet Girls inaugurou no Shopping SP Market, em São Paulo, a sua primeira loja conceito projetada pelo escritório paulistano especializado em projetos estratégicos para varejo Fal Design. A nova unidade marca o reposicionamento da tradicional grife, que passa a denominar-se Planet Girls For You e fornecer roupas e acessórios para todas as ocasiões e estilos.

“A loja-conceito celebra este novo momento da Planet Girls, até então muito identificada com o público jovem”, informa Adriana Restum, estilista e proprietária da marca. “A partir de agora, reforçamos nosso perfil criativo que procura atender todos o universo feminino – do clássico atemporal ao teen -, sempre privilegiando a qualidade da matéria-prima, a modelagem e a feminilidade”, completa Adriana.

Com 200 m², a arquitetura interna foi desenvolvida pela Fal Design, uma das principais empresas do setor do país, também responsável pelo visual merchandising e comunicação da loja conceito.

Segundo Claudia Perez, coordenadora da divisão merchandising da Fal, o projeto procura “estabelecer uma experiência de compra mais didática, amparada na informação de moda, para o consumidor, assim como estimular o aumento do valor do ticket médio de compras”. Para tanto, a loja irá contar com sistema de autoatendimento e serviço de consultores de moda para orientar os clientes sobre composições de looks mais adequadas e informações sobre os artigos.

Apesar de totalmente setorizado para melhor identificar as diferentes linhas de produtos, o espaço procura reforçar a identidade da grife, já bastante reconhecida pelos consumidores, ao utilizar cores neutras para uma melhor visualização dos produtos e amadurecer a marca, que agora surge em preto e branco com apenas alguns detalhes em pink, cor ícone que até então dominava o design.

Os manequins Expor que estão no projeto são da cor branco brilhante pintados com a pintura de alta performance E-Resistant e as poses escolhidas vão de encontro com o público-alvo fortalecendo o novo direcionamento da marca. Fazendo um tour pela loja, encontramos também expositores de pernas e bustos valorizando ao máximo o produto exposto.

Para tornar o espaço mais convidativo, a tradicional vitrine frontal foi abolida, dando espaço para manequins com looks completos, montados por consultores de moda, para estimular e direcionar a experiência de compra. A área dedicada ao jeans, carro-chefe da empresa, está estrategicamente posicionada e conta com uma grande parede totalmente forrada com os modelos da marca de forma a mostrar a variedade e conceito de moda das peças confeccionadas.

Confira abaixo algumas imagens:

10 52 47 45 43 41 37 36 30 25

Entre em contato com a gente, fale com a nossa equipe de experts e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Para mais novidades, siga a gente no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo!

Texto adaptado: Jornalwebdigital

novembro 29, 2016
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

Hoje a série vitrinando traz para nós a marca internacional Oechsle.

A Oechsle é a loja de departamentos do Grupo Intercorp. Eles fazem parte de um grupo empresarial comprometido com o desenvolvimento e bem-estar das famílias peruanas e também são líderes nos setores de seguros, varejo, imobiliário, educação e muito mais.

A seguir, você pode acompanhar uma seleção de fotos da loja localizada dentro do centro comercial Mall Del Sur, no Peru.

 

img_1776 img_1800
Não se esqueça!

Procure sempre valorizar ao máximo o seu produto, para isso é necessário ter uma boa estratégia na hora de expor e utilizar ferramentas adequadas. No momento da compra é isso que fará toda a diferença para o consumidor escolher a sua loja.

Entre em contato com a gente, fale com a nossa equipe de experts e fique por dentro de todas as nossas novidades.

novembro 8, 2016
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

Hoje temos a marca Chilli Beans fazendo parte da nossa série Vitrinando.

A loja inaugurada em São Paulo, na rua Oscar Freire, ficou incrível!

O ambiente super moderno e despojado vai de encontro com o público-alvo da marca, proporcionando uma ótima experiência de compra. Além disso, o projeto conta com os nossos manequins pigmentados da linha Plex-T em um acabamento cinza lixado, que são muito resistentes e super estilosos.

Um ponto muito interessante do projeto é a iluminação colorida direcionada para os manequins da entrada, que causou um efeito bem diferenciado, chamando a atenção das pessoas que circulam ao redor da loja.

Confira abaixo algumas fotos.

 

cb09 cb08 cb06 cb05 cb04 cb03 cb01

 

Gostou desse projeto? Não deixe de conhecer as nossas novidades!

Entre em contato com a gente e fale com o nosso time de Experts, você irá se surpreender com o número de possibilidades para atualizar a sua loja com as novas tendênciasalavancar as suas vendas.

 

setembro 27, 2016
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

Mais um Vitrinando no blog!

Dessa vez com a Morana do shopping Center Norte e os seus lindos acessórios.

A loja que recentemente passou por algumas mudanças, agora conta com um novo display central totalmente inovador no estilo “árvore de mãos”.

Desenvolvido pela Expor em conjunto com o escritório FAL Design Estratégico, a peça além de ter um design único e sofisticado, foi produzida com uma cor Pantone (desenvolvida em nosso laboratório próprio de cor) especial para este projeto e conta com a nossa pintura de alta performance E-Resistant, que é 9 vezes mais resistente do que as outras tintas do mercado.

Acompanhe abaixo algumas fotos.

image004 image003 image002 image001

 

Curtiu? Não deixe de aproveitar as nossas novidades!

Entre em contato com a gente e fale com o nosso time de Experts, você irá se surpreender com o número de possibilidades para atualizar a sua loja com as novas tendências e alavancar as suas vendas.

setembro 20, 2016
1 Facebook Twitter Google + Pinterest

 

Hoje em nosso blog teremos o primeiro Vitrinando com os novos manequins Hans Boodt fabricados pela Expor aqui no Brasil. Ele será com a marca iLike!

A iLike traz para você o mundo fashion de uma forma única, com linhas nos setores masculino, feminino, acessórios e calçados. Sempre ligada às últimas tendências internacionais, misturas de influências diversas e reinterpretações para transformá-las em linhas de roupas confortáveis, atuais e para todos os gostos.

O projeto conta com os manequins Hans Boodt da linha Casual que agora estão sendo produzidos exclusivamente pela Expor na América Latina. Com poses super estilosas, os manequins escolhidos foram produzidos na cor branco fosco e possuem um ótimo caimento para valorizar o produto exposto sempre da melhor maneira.

A vitrine ainda conta com elementos que permitem um jogo de altura com os manequins, destacando ainda mais e ambientando a vitrine de maneira clean deixando o foco principal para o produto.

Confira algumas imagens abaixo:

 

IMG_7547 IMG_7540 IMG_7537 IMG_7536

 

Curtiu? Não deixe de aproveitar as nossas novidades!

Entre em contato com a gente e fale com o nosso time de Experts, você irá se surpreender com o número de possibilidades para atualizar a sua loja com as novas tendências e alavancar as suas vendas.

julho 5, 2016
2 Facebook Twitter Google + Pinterest

 

O Vitrinando de hoje é com uma loja super diferenciada e estilosa. Estamos falando da marca de surf MCD!

Em 1995 a MCD chegou ao Brasil, exatamente com o mesmo conceito criado na Califórnia: oferecer aos surfistas brasileiros um modo de viver cheio de atitude, personalidade, estilo e comportamento.

A MCD conta hoje com linhas especiais em suas coleções, como a More Core Division, a Ace of Spades e a Core Ink (linha assinada por tatuadores). Uma coleção diferenciada no denim, com modelagens e lavagens exclusivas, assim como calças e bermudas de algodão na New Black Colors.

A Co(re)mmunity retrata um grupo de amantes da marca que materializam o way of life da MCD no seu dia-a-dia: tatuagens, rock, surf com manobras radicais, free thinking.

Veja abaixo algumas fotos do projeto da loja que fica no shopping Iguatemi de Porto Alegre. O projeto foi assinado pelo Studio M+B.

MCD 9
MCD 8
MCD 7
MCD 6
MCD 5
MCD 4
MCD 3
MCD 2
MCD 21

 

Os manequins utilizados no projeto são da linha Plex-T, pigmentados e com um acabamento lixado na cor preto, proporcionando uma maior durabilidade e resistência. A base utilizada é redonda de metal escovado.

Eles estão posicionados sempre acima de mini pallets que além de dar mais destaque para o manequim e para os looks, dão um ar super descolado e diferenciado no projeto. Tudo muito bem ambientado e personalizado de acordo com a temática e público-alvo da marca.

Procure sempre valorizar ao máximo o seu produto, para isso é necessário te uma boa estratégia e uma boa execução de visual merchandising. Cenografias, texturas, pontos focais, objetos temáticos, no momento da compra isso fará toda a diferença para o consumidor comprar o seu produto.

Gostaríamos de parabenizar a marca MCD e o Studio M+B, o projeto ficou incrível!

 

Fique ligado em nossas novidades, siga o nosso Facebook e Instagram!

junho 21, 2016
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

 

Hoje a série vitrinando traz para nós a loja Fátima Esportes do Shopping das Nações em Criciúma/SC.

Fátima Esportes é a maior e mais completa loja do sul do estado de Santa Catarina para a prática esportiva, seja em calçados, roupas ou equipamentos esportivos.

A Fátima Esportes conta com roupas das melhores marcas esportivas, surf e street wear disponíveis no mercado nacional e internacional, calçados técnicos, específicos para cada modalidade esportiva, além de uma infinidade de equipamentos esportivos para os mais variados esportes. Ao mesmo tempo em que a Fátima Esportes abrange as mais diversas modalidades esportivas, você ainda encontra uma equipe de profissionais preparados para auxiliar da melhor maneira seus clientes seja qual for o seu esporte.

Essa loja inaugurou recentemente e abaixo você confere algumas fotos do lindo projeto.

 

?

lojas fátima - inauguração shopping das nações (5)

lojas fátima - inauguração shopping das nações (4)

lojas fátima - inauguração shopping das nações (29)

?

lojas fátima - inauguração shopping das nações (21)

lojas fátima - inauguração shopping das nações (20)

lojas fátima - inauguração shopping das nações (16)

lojas fátima - inauguração shopping das nações (15)

lojas fátima - inauguração shopping das nações (10)

 

Os manequins utilizados no projeto possuem uma tonalidade cinza com uma base redonda de metal escovado e são feitos em plástico proporcionando uma ótima durabilidade e resistência.

Temos alguns pontos focais diferenciados com manequins em poses esportistas e também alguns torsos espalhados pela loja exclusivamente para Expor produtos específicos.

A loja possui alguns pontos destacando looks completos e algumas variações de cores e modelos das peças.

Damos destaque para os manequins que são colocados acima de uma estrutura, justamente para usufruir ao máximo dessa ferramenta tão importante no ponto de venda.

Procure sempre valorizar ao máximo o seu produto, para isso é necessário te uma boa estratégia na hora de expor e utilizar ferramentas adequadas. No momento da compra é isso que fará toda a diferença para o consumidor escolher a sua loja.

Entre em contato com a gente e fale com a nossa equipe de experts!

maio 10, 2016
0 Facebook Twitter Google + Pinterest
  • 1
  • 2